7 Coisas que achamos inúteis mas não sabemos a sua finalidade   


Em nosso dia a dia, utilizamos vários tipos de equipamentos, seja na cozinha, no carro, nas roupas, mas algumas coisas que utilizamos, nem sabemos para que serve realmente, ou utilizamos da maneira correta. Alguns objetos foram desenvolvidos com a finalidade de facilitar as nossas ocupações, já que estamos vivendo épocas de grandes correrias.

Queremos tudo que nos facilite a vida. Do grampo de cabelo ao GPS queremos tudo que agilise o processo do que estamos fazendo. E é por isso que nem sempre percebemos a verdadeira função de alguns objetos,  e consideramos como objetos inúteis. Veja abaixo, uma lista com 7 exemplos destes objetos.

Pequeno furo na janela do avião

furo-na-janela-do-aviãoComo eu, você também já deve ter se perguntado para que serve esse pequeno furo na parte de baixo da janela dos aviões. A resposta é que servem para manter a pressão entre os dois ambientes. O ar que fica de fora do avião tem uma pressão contrária ao ar que circula no interior da nave. Não havendo o furinho, a força da pressão poderia o avião se romper.

 

Furo na colher de macarrão

Esse sempre passa despercebido demais. O furo no meio da colher de macarrão, serve como um medidor. Um furo completo de macarrão, serve uma pessoa. Ótima função para quem mora sozinho e não quer cozinhar mais do que deveria.

 

Pequenos furos nos tênis

Muitos pensam que é apenas para cadastrar o tênis, mas  estes furos têm a função de proporcionar mais conforto aos pés, de forma que previna o aparecimento de bolhas. Com o cadarço, você controla de acordo com o formato dos seus pés.

Tecido a mais nas roupas

Quando alguma peça vem com um pedaço de tecido a mais, costumamos pegar e jogar fora, mas o que não sabemos é que este pedaço de tecido excedente é para fazermos testes de como cuidar da sua peça, se solta tinta, que material usar.

O azul da borracha

 

Você já se perguntou porque na borracha rosa e azul tem o lado azul é mais duro e para que serve? A verdade é que a função dele não é apagar tinta de caneta como a maioria pensa, mas para retirar marcas em folhas que são mais grossas.

Protuberância nos carregadores

Ela serve para controlar o impulso eletrônico que surgir quando o aparelho está carregando.

Bolso pequeno nas calças

Esse tem uma história. Ele existe desde a época dos relógios de bolso e foram criados justamente para isto.


What's Your Reaction?

Cute
0
Cute
Fail
0
Fail
Geeky
0
Geeky
Lol
0
Lol
Love
0
Love
OMG
0
OMG
Win
0
Win
Wtf
0
Wtf
Yaaas
0
Yaaas

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *